<BODY>
Lady Gwen
 

Arquivos

Home
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
outubro 2007
maio 2009

Template by Theya





segunda-feira, 22 de maio de 2006

Andarilhos IV

Er... EU TENHO CORAGEM!

Sou a contrapartida deste conceito, talvez pessimista, da palavra andarilho, mas, em condensação, sou o exemplo... Hum, me deixa checar: pulso Ok, respiração Ok, temperatura Ok... Ah, agora sim posso dizer que sou o exemplo vivo deste conceito.


Andarilho no Aurélio:
i. que ou aquele que anda muito, percorre muitas terras ou anda de forma erradia;
ii. lacaio que acompanhava a pé os amos que viajavam de carruagem ou a cavalo;
iii. portador de cartas ou de notícias.


Existem andarilhos pra todos os gostos, credos e atitudes. Existem até bem mais, existem os que desconhecemos, mas existe um tipo em particular que me faz querer citar Pierre Lèvy que em "O que é o Virtual" rodou, rodou, rodou (ou, se preferir, andarilhou) nas suas quase 300 páginas pra simplesmente dizer o que a fé em um sentimento também já nos havia dito: O virtual é o real em potencial, ou seja, ele desmistificou a falsa oposição entre real e virtual.


Eu sei que é, e sei que vale a pena!


Visão otimista?


Não. Vivência.


A internet me deu mais que diversão e passa-tempo, ela me deu oportunidades, amigos e um amor. A internet me colocou em contato com eles e, juntos, quebramos a barreira que separa o real do virtual: Medo.


Sim, o medo de se decepcionar, de se machucar, de sofrer, de cair...
Mas, o medo é completamente descabido por que sem quedas não há arranhões, sem arranhões, não há cicatrizes e sem cicatrizes, não há memórias e sem memórias somos menos que nada...


Duas pessoas diferentes chegaram ao mesmo ponto em um assunto que gosto muito; o primeiro diz-me que tenho raízes e asas, e o segundo, também num sutil incentivo a me fazer sair da gaiola soltou que se eu não sair do chão, nunca descobrirei se sou capaz de voar.


E eu voei!


Uma, duas, três vezes!


E me encontro às voltas com o preparativo para o quarto vôo. Se será a ultima, não sei; como será o salto, também não! Mas não estou aqui pra questionar, estou aqui pra viver! Sou uma andarilha deste mundo real - que só foi fazer sentido depois que mesclado com o virtual.


Assim como eu farei em breve, este post, também andarilho, pede licença e muda de pouso!

Enviado por Ban às 12:23