<BODY>
Lady Gwen
 

Arquivos

Home
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
outubro 2007
maio 2009

Template by Theya





sexta-feira, 14 de outubro de 2005

eu bem que podia linkar cada blog por assunto, né? Mas não, vou acabar desmerecendo alguém!

As pessoas têm escrito sobre referendo de armas, sobre feriado de dia das crianças e sobre... ah, no geral as pessoas têm falado sobre as coisas que o mundo fala.
Eu não, eu so falo o que meu coração fala.
No referendo das armas, se eu tivesse disponibilidade de ir no Iuiu somente pra votar, votaria não. Não, não tenho armas, não tenho nada a favor delas – nem contra – mas acho que os direitos têm de ser preservados e, não acredito que vai mudar nada se proibir a venda de arma – quem quer matar, mata de qualquer jeito. No mais, se eu soubesse argumentar, taria fazendo direito pra ficar rica como advogada.
Se bem que eu não sei matemática e to fazendo informática...
Façamos de conta que eu não disse isso!
Por um bom tempo – pelo menos 6 meses – fiquei sem tv ou som em casa, ou seja, praticamente alheia às coisas que aconteciam no mundo. Perdi tudo que foi fato relacionado ao mensalão e, pra dizer a verdade, não sei nem quem é Marco Valério e por que diabos a mãe dele inventou de pôr esse nome nele, mas... que seja!, hj eu tenho tv e saber que o rio negro ta morrendo me perturba! Me perturba não ter sabido disso, me perturba pq eu amo água, me perturba pq quero ter um filho um dia e não quero deixa-lo presse mundo e, por ultimo e não menos importante, me perturba pq Natallye ta querendo fazer um blog ecológico!!!
Já até escolheu o nome – Natallye in Natura – e quer fazer uma festa de estréia, - sim, como as novelas da globo – e vai doar todo dinheiro pragulma instituição que limpe o plante, pelo menos.
Eu disse que o mais urgente seria ela subornar São Pedro pra que ele faça chover lá perto do rio negro.
Mas de minha terra, ninguém fala?
Pq que ela se compadece dos ribeirinhos do Negro e não dos do São Francisco?
Pq as pessoas morrem de fome em minha região, as mães se separam de seus filhos pra não vê-los morrer de fome e Guanambi só sai no jornal nacional qdo dá guarita pruma quadrilha de assaltante de banco? Pq o fome zero não chega lá, em Iuiu? SE bem que não acredito que chegue em lugar algum...
Mas pq...
Minhas lembranças, não de infância, pode ser do ontem...
Tem quase 10 meses que saí de Guanambi e que ainda não voltei, mas sei que não mudou muita coisa, sei que na beira daquela Br que me esqueci o número, as casas das pessoas chamam – se barracos, que o vão entre uma madeira e outra dá, tranqüilamente pra passar uma criança de 10 anos, que não tem mais que o aspecto de uma de 6.
Que no frio, eles improvisam com lonas.
Que na seca, eles improvisam com fome... Não há nada pra improvisar, talvez nem o sonho...
Talvez nem se sonhe mais...
Não, eu não sou insensível à situação das pessoas que moram à margem do rio negro, com as vitimas da tsunami, com as do terremoto lá da índia, ou da enchente ... da onde mesmo?Ah, sim! Lembro que li em um blog, o Katrina! Não, se pudesse, ajudaria cada um deles! Mas somente depois que eu colocasse um pouco de cor nos olhos dos que não sabem sonhar...

Enviado por Ban às 09:39